A Importância Da Música

11:14


Quem nunca ouviu a frase quando coloco o fone de ouvido, esqueço do mundo? Pois é, poucas frases são tão verdadeiras quanto essa. Isso acontece porque entramos em um mundo somente nosso quando ouvimos aquela playlist perfeita de acordo com o nosso humor do momento.
Diariamente passamos por momentos tristes, felizes, de medo, de dor e de amor e em cada um deles, conseguimos encontrar a nossa própria trilha sonora. Todo mundo tem aquela música que te faz lembrar de alguém, que te faz cantar, chorar e sorrir. Todo mundo já se arrepiou ao ouvir aquela batida de uma de suas músicas preferidas.

A música conecta pessoas, épocas, culturas. Ela tem a capacidade de estar presente em todos os lugares a todos os momentos. Ela consegue emocionar simultaneamente pessoas de vários lugares do mundo e pode aquebrantar corações com uma simples melodia. Segundo o neurologista Oliver Sacks, A música parece ser a forma mais direta de comunicação emocional, uma parte importante da vida humana, como a linguagem e os gestos, considerando assim, a música como um importante meio de comunicação na sociedade atual. Os ritmos favorecem as relações humanas, como a dança, que une casais e pessoas.

A música é tão complexa de ser explicada pelo ser humano, que há décadas os cientistas e filósofos vêm tentando explicar de que forma ela age em nosso psicológico. Um estudo feito pela Universidade de Londres, mostra que a música tem o poder de mudar a forma como vemos as pessoas, por exemplo, se ouvimos uma música triste, automaticamente visualizaremos nas pessoas rostos infelizes e buscaremos enxergar no interior delas os motivos que acarretaram nesse sentimento.

A Universidade de Chicago também liberou um estudo que comprova que a música, em volume moderado, estimula a nossa criatividade. Por incrível que pareça, o cérebro se concentra mais em uma atividade quando ouvimos um som baixo, fazendo que o foco dele seja totalmente a atividade que estamos realizando. 

Se eu for citar aqui no post todos os benefícios que a música nos traz, o post ficará enorme. Portanto, me limito a apresentar apenas esses estudos comprovados para vocês e torcer para que de agora em diante, vocês ouçam música não apenas por ouvir, mas que vocês a sinta! Ouça cada música como se fosse a última vez... 

Fontes consultadas: Minilua / Mente Cerébro

ME ENCONTRE: FANPAGE | TWITTER



You Might Also Like

1 comentários

  1. Isso me fez lembrar os cheiros, sabe? Tanto a musica como o cheiro é capaz de nos acarretar momentos e marcar nossa vida de uma maneira única.

    Ps: Adorei o seu cantinho. Parabéns!

    Beijinhos, Thamires.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir